sábado, 15 de dezembro de 2007

Quem somos ? Para onde vamos ? De onde viemos ?

Perguntas importantíssimas que ,teoricamente, nós deveríamos fazer a si mesmos o tempo todo,no entanto , pouco levadas a sério.
Você passa tanto tempo levando a sua vidinha medíocre, que dificilmente pensa se está fazendo o que realmente gosta, e se está fazendo algo que no futuro te fará feliz.
Nós olhamos a nossa volta, e vemos um mundo egoísta, que não passa de uma selva,que ao invés de árvores é composta por pedras.
Não somos muito diferentes dos animais, apesar de possuírmos consciência, nosso organismo trabalha de forma igual a todos os outros animais.Nosso instinto faz com que a nossa preocupação só se volte para nós mesmos, a "lei do mais forte" antes citada por Charles Darwin, mostra isso, que apenas o indivíduo mais capacitado deve sobreviver, enquanto o mais fraco deve perecer, para que assim, o mais forte se reproduza, melhorando assim a espécie.
O que me instiga nisso tudo é a forma que o homem , se mostra tão desenvolvido, e ao mesmo tempo tão arcaico.Se possuímos consciência, então por que agimos iguais aos animais ? Se podemos pensar e perceber que este tipo de relação é comum entre os animais, por que não há mudanças ?
Se analisarmos bem, assim como o ciclo Nasce - Cresce - Reproduz - Morre, nós temos o Nasce - Estuda - Trabalha - Reproduz - Morre.
A nossa vida se resume à um ciclo ? Se nós podemos pensar e mudar, então por que todos ainda seguimos um ciclo ? O homem não me parece um ser pensante, me parece mais um ser copiante, que apenas vê e faz igual.
Pense bem em Quem você é ? Pra onde vai ? e de onde Veio ?

Um comentário:

Anônimo disse...

"nós deveríamos fazer a si mesmos"

?!?!??!?!?!

Nós a si mesmos?!