domingo, 30 de dezembro de 2007

sábado, 29 de dezembro de 2007

A Morte



Segunda Tirinha =)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O Natal


É Dezembro! o Natal está chegando!
Tempo de Festas e muitas comidas, agente já vê os panetones nas prateleiras, chester, frutas cristalizadas, nozes.
As lojas de brinquedos ficam lotadas de pais e mães desesperados por presentes,não interessa de no dia seguinte ele vai aparecer quebrado, o importante é dar.
Temos que lembrar também da árvore de natal, que deve estar toda cheia de bolinhas, estrelas e enfeites.
Ainda existem as guirlandas, pisca-piscas e mais uma infinidade de outras decorações.
No entanto, o que ainda me deixa encabulado, é oque tudo isso tem a ver com o nascimento do filho de deus ?
De acordo com a historinha, Jesus nasceu em uma estribaria, um local muito singelo, pobre e humilde,e logo depois chegaram três reis magos e deram presentes.
* Maria e José não deram presentes a jesus, por que os pais presenteiam os filhos ?
* Onde entra a árvore , guirlandas, enfeites, pisca-piscas entre outros apetrechos ?
* Onde entra toda fartura de vários tipos de carne e comidas ?

Se analisarmos bem, o natal não passa de mais um feriado criado para se obter aumento nas vendas, de forma alguma o natal é visto como uma celebração de humildade, pelo contrário é tempo de se esbanjar , beber e comer todos os animais vistos no presépio.
Se você é realmente um cristão, então celebre o feriado como o seu "salvador" num curral cheio de bois e vacas :)

domingo, 16 de dezembro de 2007

Documentário tosco

Viajei pra maceió no sábado e filmei alguns trechos que eu vi no caminho.

Algumas partes do video estão ilegíveis, eu vou escrever aqui.

Rafael Nobre's Production Presents
----
Impactos Causados pela monocultura da Cana-de-Açúcar
----
Impactos
-Ambientais
-Sociais
-Economicos
----
Impactos Ambientais
-Práticas de queimada
-Destruição de mata nativa
-Uso de Agrotóxicos
----
Impactos Sociais
Cortadores de Cana:
-Trabalham em péssimas condições
-Tem trabalho mal remunerado
-Ganham por cada tonelada que cortam
----
Usineiros:
----
Os videos foram gravados numa viagem de maceió com destino a arapiraca.
Onde a cana-de-açúcar está presente nos dois lados da pista e parece or ao infinito..

Impactos causados pela monocultura da cana-de-açúcar

Desde a época do Brasil colonial a monocultura já estava presente, acabando com a vegetação nativa e escravizando os menos favorecidos.
Com o passar dos anos, apenas a tecnologia tem sido melhorada,porém, as condições de trabalho parecem as mesmas.Além das horríveis condições trabalho que são submetidas aos cortadores de cana, a monocultura vem causando problemas ambientais também.Após a colheita , toda a área deve ser limpa para o replantio, porém , querendo agilizar o processo, é comum a prática de queimadas.As queimadas além de deixar o solo pobre em nutrientes , com o tempo é possível que ele de vez fique infértil, fazendo assim com que o usineiro deixe aquela terra de lado em busca de outra floresta para desmatar.Sem contar com o uso de agrotóxicos que são nocivos ao solo e a nós mesmos.
Outro ponto relevante é como os usineiros obrigam os menores agricultores a praticar o arrendamento de terra.Como a monocultura é sempre em larga escala é quase impossível um pequeno produtor vender pelo mesmo preço de um grande usineiro, então o usineiro compra a cana do pequeno, diminuindo também a concorrência para os grandes proprietários de terra.
Se continuar como está, em pouco tempo não haverá mais florestas, apenas canaviais e mais um tempo depois tudo isso será um infértil, talvez daqui a alguns anos teremos que plantar cana em marte..

sábado, 15 de dezembro de 2007

Quem somos ? Para onde vamos ? De onde viemos ?

Perguntas importantíssimas que ,teoricamente, nós deveríamos fazer a si mesmos o tempo todo,no entanto , pouco levadas a sério.
Você passa tanto tempo levando a sua vidinha medíocre, que dificilmente pensa se está fazendo o que realmente gosta, e se está fazendo algo que no futuro te fará feliz.
Nós olhamos a nossa volta, e vemos um mundo egoísta, que não passa de uma selva,que ao invés de árvores é composta por pedras.
Não somos muito diferentes dos animais, apesar de possuírmos consciência, nosso organismo trabalha de forma igual a todos os outros animais.Nosso instinto faz com que a nossa preocupação só se volte para nós mesmos, a "lei do mais forte" antes citada por Charles Darwin, mostra isso, que apenas o indivíduo mais capacitado deve sobreviver, enquanto o mais fraco deve perecer, para que assim, o mais forte se reproduza, melhorando assim a espécie.
O que me instiga nisso tudo é a forma que o homem , se mostra tão desenvolvido, e ao mesmo tempo tão arcaico.Se possuímos consciência, então por que agimos iguais aos animais ? Se podemos pensar e perceber que este tipo de relação é comum entre os animais, por que não há mudanças ?
Se analisarmos bem, assim como o ciclo Nasce - Cresce - Reproduz - Morre, nós temos o Nasce - Estuda - Trabalha - Reproduz - Morre.
A nossa vida se resume à um ciclo ? Se nós podemos pensar e mudar, então por que todos ainda seguimos um ciclo ? O homem não me parece um ser pensante, me parece mais um ser copiante, que apenas vê e faz igual.
Pense bem em Quem você é ? Pra onde vai ? e de onde Veio ?

Ensaios

Há alguns meses eu escrevi alguns ensaios falando sobre ateísmo.
No link abaixo segue o endereço pra download.
É leve, quem ainda não leu , vale a pena conferir.

Se você não quiser baixar, então não clique ali embaixo http://www.mediafire.com/?3ncm14p4jrl

Saudações!

Caros leitores, espero que apreciem o que será postado aqui mais adiante.Minha intenção é postar tudo aquilo que achar interessante, não se resumirá à apenas um assunto.Acho que com um blog conseguirei passar minhas idéias de forma bem mais clara do que em um fotolog.
Até em breve.